Seu Jorge - The Life Aquatic Studio Sessions (2005)
segunda-feira, 27 de abril de 2009

Seu Jorge - The Life Aquatic Studio Sessions (2005)
Não sei se concordam, mas lá vai: Seu Jorge é um dos caras mais legais surgidos no mundo da música nos últimos tempos. Descobri o ex-integrante do grupo Farofa Carioca (do qual eu só ouvi uma música que eles gravaram com o Planet Hemp) quando assisti pela primeira vez a obra-prima "Cidade de Deus", que além da sua atuação como o traficante galã Mané Galinha, também assinava outra participação com a música "Convite para a Vida". Aí o cara seguiu em frente, gravou um disco mais cheio de ginga, malandragem e coolness que o outro, gravou disco com a Ana Carolina, e blá blá blá. E este idsco que eu postei aqui também tem a ver com cinema; é a trilha sonora de "A Vida Marinha com Steve Zissou", filme dirigido pelo ícone do cinema indie norte-americano, Wes Anderson. No filme mesmo, só tem seis músicas do carioca, mas o disco lançado no ano seguinte vem com catorze - treze delas versões em português de clássicos do grande David Bowie. O resultado final é mais que interessante: sem toda aquela megalomania e refinamento do camaleão nos anos setenta, com apenas voz e violão, as canções ganham uma textura nova e toda própria, melancólica e bonita ao mesmo tempo. As letras não são tão bem traduzidas assim (inclusive, a versão de Starman tem a mesma letra do Nenhum de Nós, que havia transformado a música em "Astronauta de Mármore" há anos atrás), muitas vezes beirando o nonsense e parecendo ser traduzidas e inventadas na hora enquanto Jorge gravava. Muitos desaprovaram, mas para mim ficou com um cheiro muito agradável de deliciosa despretensão e como uma brincadeira divertida mas nem por isso menos interessante. Mas oh, tô falando muito. É melhor ouvir Ziggy Stardust, Rock and Roll Suicide e Life On Mars em português, em voz cheia de melanina, só no violão. Disco bom demais para se passar o tempo.

Membros:
Seu Jorge - Voz e Violão

01. Rebel Rebel
02. Life On Mars?
03. Starman
04. Ziggy Stardust
05. Lady Stardust
06. Changes
07. Oh! You Pretty Things
08. Rock 'n' Roll Suicide
09. Suffragette City
10. Five Years
11. Queen Bitch
12. When I Live My Dream
13. Quicksand
14. Team Zissou

Para baixar, clique aqui.

Marcadores: , , , , , ,



Crucified Barbara - 'Til Death Do Us Party (2009)
domingo, 19 de abril de 2009

Crucified Barbara - 'Til Death Do Us Party (2009)
Demorou, mas chegou. Admirador de longa data que eu sou, estava desde 2007 (o primeiro registro, "In Distortion We Trust", foi em 2006) esperando que as quatro suecas do Crucified Barbara liberassem um novo registro dedicado àquele velho estilo de vida ensinado por mr. Lemmy Kilmister - você sabe, sexo, cerveja, rock and roll todos os dias das nossas miseráveis vidinhas... E a espera valeu muito a pena - não dá para se decepcionar em momento algum com a pedrada na moleira que é esse disco. Com uma sonoridade filha de uma suruba entre rock and roll, hard rock e heavy metal, as quatro suecas fizeram um som pesado, sujo e bem mais acelerado que no álbum anterior. A abertura "Killer On His Knees" já bota meio mundo abaixo com seus riffs caprichados e gritos furiosos. Ainda temos "Sex Action", outra pancada, que fala sobre os "posers" metidos a galãs e gostosões que infestam muitos shows do circuito (cara, quem é que não odeia esses tipinhos?) - inclusive, já tem até clipe, pra lá de hilário, por sinal. Também temos o produtor Mats Levén (Therion, Yngwie Malmsteen, Swedish Erotica, entre outras) cantando junto com a vocalista Mia Coldheart na cadenciada "Jennyfer" e uma participação do monstro das seis cordas do Motörhead, Phil Cambell, em "Dark Side". E também tem, antes que eu me esqueça, "Can't Handle Love", uma das melhores músicas do álbum, pesada e acessível na medida certa. Enfim, um disco que não dá para enjoar - é só bater a cabeça do início ao fim e pirar em distorção, agressividade, sujeira e postura de canalha. 'Til death do us party.

01. Killer On His Knees
02. Pain & Pleasure
03. Sex Action
04. Creatures
05. Jennyfer
06. Dark Side
07. Can't Handle Love
08. Blackened Bones
09. Danger Danger
10. Rats
11. Feels Like Death

Membros:
Mia Coldheart - Vocal e Guitarra
Klara Force - Guitarra
Ida Evileye - Baixo
Nicki Wicked - Bateria

Site oficial do Crucified Barbara

Para baixar, clique aqui.

Marcadores: , , , ,



Poets OF The Fall - Signs Of Life [2005]
sábado, 18 de abril de 2009

Banda formada em meados de 2002 na Finlândia, terra onde proliferam bandas de metal melódico virtuoso. Mas (felizmente?) o Poets Of The Fall não seguiu essa linha.
Esse é o primeiro disco do grupo, que é formado basicamente por um trio, com Mark Saaresto no vocal e guitarra base, Olliver Tukiainen na guitarra e Markus "Captain" Kaarlonen nos teclados. Nos shows, a banda é acompanhada por Jani Snellman (baixo), Jaska Mäkinen (guitarra) e Jari Salminen (bateria, percussão). A formação de cada um é bem distinta, Mark vem do rock, Olliver, do jazz e Captain do trance e industrial, e essa diversidade acabou gerando um som único, sem rótulos, com uma musicalidade incrível e letras que prezam por uma belíssima poética. Tudo de uma forma original e agradável.
A voz de Mark é viciante, a qual passa muita emoção ao ouvinte, e os arranjos são impecáveis. O disco conta com músicas pesadas como "Lift" e "Don't Mess With Me", outras mais suingadas como "Overboard", "3 AM", "Seek You Out" e "Shallow", e ainda algumas baladas com um clima denso e profundo, como "Sleep", "Someone Special" e "Late Goodbye", que já era bastante conhecida como trilha do jogo Max Payne 2.
Sendo assim, o Poets of the Fall segue na linha das bandas que deveriam ter mais destaque, inclusive no Brasil, onde seus discos sequer chegaram. Uma injustiça com uma banda que tem um álbum de estréia tão fascinante como o Signs Of Life.

(Obs.: Em breve estarei postando os outros discos da banda)

01. Lift
02. Overboard
03. Late Goodbye
04. Don't Mess With Me
05. 3 AM
06. Stay
07. Seek You Out
08. Shallow
09. Everything Fades
10. Someone Special
11. Illusion and Dream
12. Sleep

Membros:
Marko "Mark" Saaresto - vocais, guitarra
Olliver "Ollie" Tukiainen - guitarra
Markus "Captain" Kaarlonen (teclado)

DOWNLOAD

Marcadores: , , , , , ,



search.
cast.
http://love-it-loud.blogspot.com

Vincent Vega
(Vince)
Male, hitman
Pulp Fiction

Mrs. Wallace
(Mia) female
Former actress
Pulp Fiction


Jules Winnfield
(Jules)
Male, hitman
Pulp Fiction

Butch Coolidge
(Butch) male
Ex-boxer
Pulp Fiction


Winston Wolf
(The Wolf) male
Problem Solver
Pulp Fiction



disclaimer.

Love it Loud está no volume máximo! Não apoiamos a pirataria, mas, sim, a liberdade na internet. Não nos responsabilizamos pelo que o usuário fará com as músicas depois de baixá-las.

visitas

last songs.

Bob Dylan - Together Through Life (2009)
Seu Jorge - The Life Aquatic Studio Sessions (2005)
Crucified Barbara - 'Til Death Do Us Party (2009)
Poets OF The Fall - Signs Of Life [2005]
Simon & Garfunkel
Metallica - No Life 'til Leather (1982)
Run-D.M.C. - Raising Hell (1986)
Crosby, Stills, Nash & Young - Deja Vu (1970)
Bright Eyes - Every Day and Every Night (1999)
John Lennon - John Lennon/Plastic Ono Band (1970)


archive.

janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009



fellas.

Stonerhenge
Rock Town Downloads
Mercadito


relink.


listen.